sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Resenha: Livro "A Parisiense"

 
Olá viajanteees!
Promessa feita, promessa cumprida...
Prometi resenha de um livro que eu queria muito, então o tal livro que eu falei no post do Especial de Ano Novo (http://www.cronicasdeumbalaolondrino.blogspot.com.br/2013/12/especial-ano-novo-parte-2-livros.html) é o livro "A Parisiense"!
Ele não é bem uma leitura comum, ele tem muitas fotografias, mas eu gostei bastante!
Bom, a autora visa mostrar pra todo mundo a Paris que somente a parisiense conhece. Ela nos leva por lugares muito além da Torre Eiffel, lugares que um guia de uma agência de turismo não levaria... Você deve ta pensando: "Ué, então não é guia de estilo, ta mais pra guia turístico!" De certo ponto concordo, mas ela mostra os lugares para dar ao leitor uma noção do estilo de vida de alguém que tem sua rotina em Paris.
Eu achei bem legal porque é o tipo de livro que eu vou querer levar pra uma viagem à Paris (own, eu quero <3)! É bem interessante. Ines passa por todas as áreas, desde de roupa e acessórios até decoração e restaurantes. E confessa: ela não é de Paris, mas anos na capital francesa lhe deram direitos o suficiente para ser reconhecida como tal! E ainda diz que qualquer menina pode ser reconhecida como uma, desde que siga seus conselhos!
Ela também fala um pouco sobre comportamento. Essa parte eu comecei a não gostar tanto dessa tal Ines... Ela critica o biquíni das cariocas - tem gente sem noção mesmo, mas eu sou carioca e uso biquíni decente! Ora! rs.
Mas tirando essa parte, achei que ela caprichou, foi como uma apresentação... Agora sei tudo sobre a charmosa Paris e sobre a famosa - "ícone da elegância na França", como diz no prefácio - Miss de la Fressange!
 
 
Um pouco do livro "A Parisiense".
 
 
 
O Best-Seller ainda conta com desenhos divertidos da própria Ines.


Ela diz tudinho: dicas e seus achados.
 
 
Achei bem fofo ela usar a própria filha como modelo!
 
 
Ela diz bastante coisa sobre compras em Paris também! - Huuum, vamos evitar o consumismo, mas comprar é booom! hahaha... Tem que ter cuidado pra não virar a louca do cartão de crédito, igual a Becky Bloom! rs.
 
 
Então viajantes, gostaram da nossa primeira resenha?
Beijooo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário